Funcho ao jantar!


Hoje a salada do jantar levou um ingrediente "especial" ... para mim muito especial porque associo ao meu tempo de estudo em Itália .. e às saladas dos meus colegas de casa: o Stefano e a Inês: FINOCCHIO ... em português, Funcho! :D 

Até Itália acho que nunca tinha comido funcho em saladas ... alias acho que só conhecia o funcho pelos rebuçados! hehe 

Tal o meu espanto quando há uns dias atrás "os vizinhos", no meio de um cabaz de vegetais ... trouxeram-me funcho!! 

Não encontrei os valores nutricionais do funcho em nenhuma tabela portuguesa, mas encontrei na americana (claro!) (funcho = finocchio = fennel)





Portanto, tal como esperado, baixo em calorias, em hidratos... com fibra e vitamina C (e encontra-se sempre nos "verdinhos" permitidos!)





Et voilá .. aqui está a salada: 




Ingredientes: 


- alface
- funcho
- meloa 
- goji
- chia
- linhaça 
- azeite 
- vinagre de cidra


O truque do funcho é corta-lo em pedacinhos muito fininhos :D


E agora vou para o sofá, porque o Pedro está com ciúmes do blogue*

Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top