O café não engorda!

O café não engorda ... praticamente não tem calorias! O que pode ser calórico e engordar realmente ... é o açúcar que lhe é adicionado ... ! 


Exagerando ... (que para alguns não é assim tão exagero...) vejamos: 
Se uma pessoa tomar 5 cafés por dia, e cada café levar um pacotinho de açúcar (entre 6 a 9 gramas):

        5 x 8g (aproximadamente) = 40g de açúcar/dia
      40g x 7 (dias da semana) = 280g de açúcar/semana 
     280g x 4KCal (1g de açúcar tem 4 KCal) = 1120 KCal EXTRA/sem

1120KCal provindas do açúcar .. adicionadas a tantas outras "asneiradas" durante a semana, torna-se efectivamente muito fácil de aumentar o peso! 
Eu gosto de café ... e recorro ao efeito estimulante da cafeína sempre que me dá jeito!


Aos meus pacientes recomendo sempre duas opções: 


  - utilizar o adoçante (como sou gulosa é a minha preferência!) 
ou 
  - sem açúcar, nem adoçante! (a melhor opção)
ou  
  - continuar com o açúcar ... mas em doses bem mais reduzidas! (ÚLTIMA OPÇÃO)



Não se esqueçam que o café não deve ser tomado em doses elevadas: pode provocar, insónias, taquicardia e irritabilidade!


Beijos e cuidado com o açúcar do café! :D 





Legenda: eu e a minha chinesa com adoçante ... 
Look: vampiro
 Autor: o meu dentista




Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top