Mas ELE perde sempre mais peso ...

A D. Inês e o Sr. Arlindo estão a fazer um plano de perda de peso e de re-educação alimentar na minha consulta. No mesmo espaço de tempo a D. Inês já perdeu 8kg e o Sr. Arlindo perdeu 15kg. A D. Inês é muito mais disciplinada e faz exercício, o que faz com que o meu trabalho seja o de "consolar" a D. Inês e explicar-lhe que por mais asneiras que o marido faça .. ela não as pode fazer! 

Os nomes são fictícios mas o caso é real.

É muito comum a família querer mudar os seus hábitos alimentares, e não só o marido, a mulher, ou o filho ... 
Diga-se de passagem que o trabalho é bastante entusiasmante e muito mais fácil para mim ... tenho sempre um auxílio extra, ora vejamos: 
Se a mulher tiver o marido em casa a comer "batata-frita" enquanto ela come a sopinha ... a coisa fica "complicadinha". Mas se ao contrário, tiverem os dois a comer a mesma coisa ... é mais fácil o cumprimento do plano, certo?! 
(E também é verdade que quando fazem asneiras, também se motivam mutuamente ... haha "Vais comer o geladinho?! Ah, então eu também vou") ... 

Mas resumindo... funciona muito bem em família! 

O SENÃO : ELES perdem sempre mais peso que elas (mesmo fazendo mais asneiras...!)  

Heis a explicação: 


E o que fazer: 



Eu costumo dizer às minhas pacientes: "Comer com um homem é como ir às compras com uma amiga que ganha o triplo que nós!! Apenas temos que nos mentalizar e aproveitar a experiência, senão ficamos frustradas e angustiadas..e a vida é bem mais que isso!" 



São puramente diferenças físicas e químicas!!! 


Boas escolhas alimentares... e comam menos que eles! :D 

2 comentários

  1. Adorei o post :)
    Acho que todas nós já fizemos esse comentário LOL.. Vou tentar SÓ aproveitar a experiência :)

    Nota: Sou uma ex-paciente e leitora assídua do blogue

    ResponderEliminar
  2. Vamos todas aproveitar só a experência! :D hehe Obrigada por seguires! Bjs

    ResponderEliminar

Ideias dietéticas ...

Back to Top