Comidinhas em Paris e na Disney!

Olá Olá ... ao tempo!!

Agosto é mês de férias... E como tal, este ano decidimos ir a Paris e à Disney para "desanuviar" dos últimos meses bastante intensos, por nós e pelo Zé (que adorou as férias e voltou de Paris já a andar... :D )

Ir de férias com crianças, principalmente para sítios "desconhecidos", gera algumas micro-ansiedades: Comidas, roupas, malas, segurança, farmácias e afins .... enfim uma catrafada de dúvidas, principalmente para uma mãe-galinha-dietista.
Fomos 9 dias para Paris, e como o meu filho não podia ficar 9 dias sem "comida de jeito", então fiz duas "exigências" coisas:
        - ficar num aparthotel, onde eu pudesse preparar as refeições numa mini cozinha.
        - e que tivesse um supermercado por perto!

Dito e feito.

As coisas correram muito bem ... e para espanto meu encontrar alimentos saudáveis e até biológicos ... foi muito fácil! Os franceses cuidam-se bastante bem, ou pelo menos, podem!
Existiam produtos biológicos em TODO o lado ... em imensas prateleiras dos supermercados ... e até nas máquinas de vending dos metros! E o preço era bastantteee acessível!








Descurando um pouco o valor nutricional, o Zé adorou todas as bolachinhas de chocolate Bio que lhe compramos! 



Um dos lanchinhos Bio nos recantos da Disney!


Produtos frescos Bio ... todos os dias!






E aqui está a foto a uma máquina de vending que tirei no metro ... 




Consegui sempre preparar sopinhas para o Zé, que ele comia apenas ao jantar! Os almoços eram todos tipo pic-nic: pão, fruta, iogurtes e bolachinhas ... Até porque nos restaurantes os preços estavam pela hora-da-morte!

E como é óbvio existiram também algumas porcarias ... comemos Crepes, wafers, baguetes e tudo o que tivemos direito! :D





Muito bom ... e hiper enjoativo! 


Um suminho ... hehe





Um gelado no rio Sena ... 




Fast-food da Disney 




Enfim ... sem dúvida uma cidade para visitar ... e obrigatório levar as crianças à Disney! Se calhar não com a idade do Zé, não podem ir a todas as actividades, e ainda se assustam com  caveiras dos piratas, e robots que falam ... mas por volta dos 9 a 12 anos de idade, é perfeito! 

Para os adultos ... qualquer idade! 














Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top