Como comer coco?

O Zé adora ir às compras ... principalmente à Onda Limão, onde tem muito espaço para andar e pode dirigir à vontade o seu cestinho de compras! 
Da última vez que lá fomos, insistiu para que eu comprasse um coco!! E como é óbvio, não lhe vou negar fruta! 
A questão é que eu nunca tinha comprado um coco, e não sabia como "usá-lo"! (Ok, Mamã, sei que está a ler isto e que vai mandar vir comigo por não ter ouvido com atenção os seus ensinamentos de como comer um coco! Desculpe!)


Muito prontamente a funcionária da frutaria explicou-me o básico! 

Como escolher o coco?

Deve ter bastante líquido, o que se percebe facilmente ao abanar o coco! O nosso estava cheioo!! 

Como beber a água do coco? 

O coco tem 3 furinhos, dos quais 1 é mais molinho. Devemos furá-lo com a ponta de uma faca, e depois colocar uma palhinha! Fácil ... 


 


Como partir o coco?! 

A funcionária da loja, perguntou-me se eu tinha uma serra eléctrica?! WHAT?! Achei muita piada...pelo que ela acabou dizendo que podia jogar o coco para o chão ... com força ... e depois ir partindo aos bocadinhos com um martelinho!

E assim foi ... o Zé bebeu a água TODA ... e adorou ... já o coco ficou para mim! E a verdade é que foi uma trabalheira, mas que correu muito bem! E eu estou orgulhosa por ter comprado um coco! haha







Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top