5 Dicas antes de ir de férias!


Finalmente vai de férias, e está preocupado que vai "estragar a dieta" e engordar?! Pois é, as férias são a altura certa para nos encontrarmos com alimentos refinados e hipercalóricos, e com gastronomias locais que são "praticamente impossíveis" de resistir ahaha. Passeios na cidade, em praias, hotéis, cruzeiros, encontros de famílias oferecem-nos uma panóplia de comidas pouco saudáveis! Juntando isto, é a altura do ano em que achamos que "merecemos" comer de tudo ... torna-se "outro sobre azul"! 

Então tentem ter estas 5 dicas em conta, para aproveitarem ao máximo as férias, sem terem que "estragar tudo":

1 - Fazer "pré-compras"

Se pensarmos bem, se não nos preparamos para os lanches e refeições, as opções que estarão disponíveis não vão ser as melhores. Passem num mercado, e abasteçam-se de frutas de época, frutas secas, bolachas integrais e água. (se tiverem num hotel, também podem tentar "roubar" do pequeno-almoço ahah) 

2. Jantar em casa

Se forem de férias para uma casa ou apartamento com kitchinet, aproveitem para fazer algumas refeições, almoço ou jantar por lá! Assim, poupam em refeições fora e fazem melhores escolhas alimentares: vegetais, carnes magras e peixes. (Hotel em regime tudo incluído ou Cruzeiros,  são "suicídio dietético" hahaha)  

3. Boa hidratação 

É verdade que muitas vezes não dá jeito nenhum estar sempre à procura de wc's, mas a correta hidratação é fundamental. Tente ter sempre uma garrafa de água consigo, para evitar comprar água em sítios que também vendem "outras coisas". 

4. Procurar os mercados 

O meu pai sempre me disse que para conhecer bem a cidade que visitamos temos que ir ao mercado! Se tiverem crianças elas também vão adorar, e sempre podem comprar vários produtos saudáveis, saborosos e frescos. 

5. Compensar sempre que possível 

E é claro que depois das "asneiras", tentem que as refeições seguintes sejam compensatórias e de mais fácil digestão. 

Mais que tudo, aproveitem para descansar (a cabeça e o corpo)... que também é bastante terapêutico! Depois temos o ano inteiro para ...continuar a comer bem! :)

Boas Férias..  



Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top