Bolinho do "pão-por-Deus" da minha Avó!


Comer é bom, comer sabe bem! 
E é mesmo assim. 
Acho que ser Dietista, faz-me respeitar ainda mais as "asneiras" e as emoções que estas nos trazem. 
A semana passada foi super cansativa, e o fim de semana passei-o num curso de nutrição desportiva. O curso foi muito bom, valeu totalmente a pena, e não posso dizer que fiquei cansada: passeio o fim de semana de rabo sentado, o gasto foi todo cerebral. Mas custou-me bastante passar poucas horas com o Zé Pedro, não fui ao Faial visitar a minha avó que fez 84 anos e hoje já é segunda-feira. 
Masss ... uma tia minha trouxe-me de surpresa, os bolinhos do pão-por-Deus da minha avó (não a que fazia anos, a outra), que eles estiveram a amassar no fim de semana no Faial (as minhas avós são vizinhas). 
Estes bolinhos, são uma mistura de farinha com especiarias e ervas e "tanta mil" coisa que leva. Dão imenso trabalho a fazer, e quem prova, nunca mais esquece! 
Estes bolinhos, fazem-me lembrar a infância super feliz que tive, os meus primos (todos!), as noitadas na casa da avó, as gargalhadas na cozinha às 2h da manhã. 
Só cheirei os bolinhos e lembrei-me disto tudo!
É fantástico o que a comida nos faz, não é?!
Enfim, só para vos dizer, que há asneiras que valem mesmo a pena, e que nos devemos guardar para elas!
As asneiras devem ser bem "escolhidas" e não devemos andar atrás delas. 
Estes bolinhos, deram-me força para a semana, e fizeram-me querer dar-lhes ao meu filho, para ele também criar boas memórias com eles. 
E vocês, têm algum alimento assim!? 



O meu Zé com a linda cesta que trouxe do Infantário! ;)



Novo elemento da cesta, o bolinho da avó! ;) 


1 comentário

  1. o cheirinho dessas broas faz-nos mesmo voltar ao nosso tempo de crianças!! saudades de ajudar (ou não!) a faze-los...ahahah

    ResponderEliminar

Ideias dietéticas ...

Back to Top