Caso Clínico #17 (com muito orgulho)

Olá, bom dia! 
Hoje trago-vos um caso clínico que guardo no coração há 7 anos. Nunca o consegui publicar mais cedo: ou porque deixei o tempo passar, ou porque a Marta não tinha fotos do "antes" (qualquer coisa relacionada, com o não gostar de se ver!), mas finalmente conseguimos nos arranjar para vos mostrar este caso. 
A Marta procurou-me há cerca de 7 anos, para ser mais precisa no dia 8 de Julho de 2008. Eu trabalhava há cerca de 1 ano, e o Plano D tinha acabado de abrir! Foi se calhar das primeiras grandes perdas de peso que acompanhei.
O caso era desafiante: a Marta precisava de perder peso pois apresentava uma Obesidade do grau II, era sedentária, muito "desligada" dos hábitos alimentares e dos cuidados com a saúde e com o corpo. Para desajudar, trabalhava num café que serve hambúrgueres e pregos (maravilhosos)! Ahaha
Tinha sido Mãe há  cerca de 3 anos e nunca tinha tido peso normal anteriormente, ou seja, sempre tinha sido "gordinha"!
Enfim, vou dispensar pormenores do acompanhamento, até porque foram 7 anos de consultas. A Marta levou cerca de 1 ano a perder 30Kg, e está há 6 anos a mantê-los! (E sempre a comer amendoins. Ela gosta tanto de amendoim, que dava por mim a criar apontamentos do tipo: "comeu muitos amendoins" ou "conseguiu comer menos amendoins" ahah ). Inicialmente fazíamos acompanhamento semanal e quinzenal, hoje vejo-a de 2 em 2 meses ou de 3 em 3 (não mais!). 
Ah! E a Marta hoje, é instrutora de Zumba
Bem,  para mim é sem dúvida uma mulher de muita força e que luta constantemente pelos seus objetivos! Nunca a vi desistir, nem quando teve muita vontade! 
Aprendi mais com a Marta que a Marta comigo,  sintam-se inspirados porque para mim ela é uma verdadeira inspiração! ;) 



Não temos mais fotos "do antes" para vos mostrar, mas isso é culpa da Marta ahah


1 comentário

  1. Martinhaaaa que orgulho.
    Felizmente já te conheci assim, nesse bom aspeto.. Nem imaginava. Parabéns por essa caminhada :D

    ResponderEliminar

Ideias dietéticas ...

Back to Top