Caso clínico #18 [57,6Kg perdidos]

Estou há uns dias a pensar em quais palavras vou usar para descrever este caso clínico. Queria muito que vos servisse de inspiração, porque foi um caso que me deu muito prazer acompanhar e tenho muito orgulho nesta paciente. Ela representa o trabalho de um ano. 
A D. Idalina procurou a minha consulta o ano passado no dia 30 de Abril, desde então tem sido acompanhada primeiro semanalmente, depois quinzenalmente no meu consultório no Ginásio Onda Revital Club. Com apenas 37 anos vinha com pré-diabetes, com hipertensão, com alterações tiroideias e com um IMC de 52 que até daria critério para colocação de banda gástrica ou bypass. Mas veio também cheia de motivação para a mudança, e bastante "farta de toda a situação". 
Enfim, um ano depois mostro-vos uma nova pessoa! Uma pessoa agora mais confiante, mais divertida, mais dinâmica, arrisco a dizer: mais feliz!
A D. Idalina perdeu 57,6 kg, repito: 57,6 kg
Perdeu 56 cm de perímetro abdominal (só pegando numa fita métrica para termos noção da diferença)
Passou de obesidade mórbida, para obesidade grau III, depois grau II, depois grau I e agora está com um IMC de 28, ou seja excesso de peso. Melhor que tudo, melhorou imenso o quadro clínico. 
Enfim, mais não digo, pedi à D. Idalina que me respondesse a umas perguntinhas para vos apresentar. As palavras de quem 'sentiu na pele', às vezes podem ser mais explícitas da realidade que as minhas 
(Vejam aqui o seu testemunho - inspirem-se!). 



 A primeira foto foi tirada na primeira consulta a 30 de Abril no Plano D. A de 2015, foi esta segunda-feira.


  A primeira foto foi tirada na primeira semana de "dieta", a última foi no trail do Porto da Cruz. Um marco para a D. Idalina porque desafiou-se para um primeiro trail e terminou-o com esta felicidade (de quem o tinha feito com uma perna às costas)!






Aqui a foto de equipa. Eu, a D. Idalina, e o Luís Semblano. O Lúis é personal trainer do Onda Revital e acompanhou a D. Idalina na sua "entrada no mundo do exercício"! Pôs a D. Idalina a "saltar caixas", "fazer sprints", e preparou-a para um trail, enfim, mais do que  "apenas orienta-la no exercício", o Luís foi determinante na motivação da paciente e no sucesso alcançado. ;)

PS *  Escolhemos o dia de hoje - 25 de Junho para publicar este caso clínico porque é o dia de Aniversário da D. Idalina - Que tenha um dia super feliz e com direito a uma grande FATIA DE BOLO (cheio de calorias), porque hoje merece! A equipa acredita que a D. Idalina conseguirá sempre alcançar os seus objectivos (e manter o peso não vai ser um problema!) 
* * * * *

6 comentários

  1. Parabéns! Excelente trabalho de equipa!

    ResponderEliminar
  2. Mto bem!!! Parabéns aos 3!!! Well done!!

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Sou a Patrícia e é a primeira vez que visito o seu blog, em primeiro lugar quero-lhe dar os parabéns por este cantinho tão bonito! Agora, em relação ao post, muitos parabéns pelo sucesso alcançado!! Como dietista sei o quão maravilhoso é sentirmos que quem nos procura consegue obter o seu objectivo! E neste caso clinico temos então uma mudança fenomenal! Muitos parabens pelo sucesso a si e à restante equipa, inclusive à cliente pelo esforço e motivação!

    Beijinhos,
    Patrícia Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Patrícia! ;) Realmente temos uma profissão maravilhosa ! Beijinhos e bom trabalho *

      Eliminar

Ideias dietéticas ...

Back to Top