Overnight de "chocolate branco"

Já tinha em casa a manteiga de cacau há uns dias e só a tinha utilizado como hidratante de lábios [Que funciona lindamente, experimentem]

Mas agora que estamos na semana da Páscoa, e cheira a chocolate por tudo o que é parte, achei que estava na hora de dar um melhor uso à minha manteiga de cacau:

Mas antes de mais vou-vos dar uma breve explicação do que é a manteiga de cacau!

É o óleo prensado da semente do cacau (responsável pelas pepitas de cacau cru e pelo cacau em pó).
Tal como o cacau, que foi reconhecido há muito como um superalimento, a manteiga de cacau é rica em antioxidantes, assim como o ácido oleico (conhecido por diminuir o risco de doenças coronárias), em teobromina [conhecida por aumentar os níveis de energia e de atenção]

E o chocolate branco é nada mais nada menos que a mistura de: manteiga de cacao + leite + baunilha + um adoçante! Por isso ontem quando comentaram na foto a dizer que parecia "Galak" até fez algum sentido hahaha.



Overnight de chocolate branco e chia

Ingredientes: 

Leite de côco
2 c.sopa de sementes de chia
2 c.sopa de flocos de aveia 
3 discos de manteiga de cacao. 




Modo de preparação

Aquecer a manteiga de cacau com o leite de côco. De seguida adicionar as sementes e a aveia e misturar bem. Colocar num recipiente de vidro e deixar durante a noite no frigorifico (se quiserem fazer na hora e comer quentinho também fica super delicioso). 
Depois é só acrescentar com a fruta e os superalimentos que tiverem por casa e vos apetecer. 
No meu caso pus banana e frutos vermelhos com lascas de côco desidratado. 


De qualquer das formas esta semana da Páscoa requer mais uma doçaria saudável e sem culpa! Alguém por aí com receitas boas para dar uso à minha manteiga de cacau???



Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top