Um post no feminino *

Ser mulher é o máximo!
É o máximo ao máximo... e "Somente a mulher sabe do que a mulher é capaz"

Tenho estado para vos contar esta novidade há uns tempos... e hoje pareceu-me um dia bom para tal!!

O Zé vai ter uma mana!

[...]
Faço análises de sangue mensais há mais de um ano! Por causa da tiróide. Em quase todas elas media também a Beta-HCG. Era uma coisa que queria muito ... engravidar! Já tinha ultrapassado aquela última experiência menos boa... e sentia que estava pronta "para outra", melhor!
E os meses passaram e passaram e passaram! Chegava a ficar primeiro chateada, depois aborrecida e até cheguei a ficar triste por não estar grávida!! Até que na última medição em Novembro, lá estava ela...a beta-hcg! Soube que estava grávida antes de qualquer atraso... e soube sem estar à espera de saber, à saída do centro de saúde do bom jesus, direta para mais umas consultas no plano D!
Fui logo ter com o Pedro... que ficou exatamente como eu: feliz e receoso! Receoso tipo "espera lá... vamos lá ver se vai correr tudo bem!", e decidimos não falar mais sobre o assunto.
Não contamos a ninguém, nem pais, nem irmãos nem amigos... foi uma coisa só nossa! Só nossa durante algummm tempo! (ao contrário da gravidez do Zé que disse logo a todos).
Fomos logo à minha médica (eu queria ver se estava no sítio certo...!!!), e estava! Estava tudo a correr como previsto para o tempo que tinha, 5 semanas!
E assim foi o inicio.. foi à espera, à espera que nos "caísse a ficha", à espera que o tempo passasse! À espera que o bebé crescesse e à espera que estivesse tudo bem!! À espera que passassem os enjoos e o cansaço... e à espera de poder contar a todos, à espera de saber o que era.

Aliás acho que a gravidez tem muito disto ... de muita espera!! :)
Hoje passaram 18 semanas ... Está tudo bem, e é uma menina!




[Desculpem o desvio do tema do dia ... mas "Viva à Mulher e aos direitos de igualdade"!]


[Os próximos posts serão muito sobre este tema... porque quero partilhar tanta coisa com vocês, e porque não é sempre que se está grávida!... Mas prometo que não passará a ser um baby blogue]


3 comentários

  1. que bom Nadia!!! Ficamos muito felizes por vocês! vai correr tudo bem, tenho a certeza!!! Parabéns para os 3 :) Ric, Isa e Zep

    ResponderEliminar
  2. Parabéns minha querida!!! Escreve muito para quem ainda não sabe aprender. O que comer para não engordar, para os enjoos, para as crises...tudo tudo tudo!!! Parabéns aos 3+1

    ResponderEliminar

Ideias dietéticas ...

Back to Top