Um sonho de maratona !

Esta semana recebi uma medalha por ter corrido a maratona de Barcelona! Bem, na verdade, eu só tenho direito a um centímetro da fita da medalha, mas deu-me muito orgulho!

O Sr. Joaquim procurou a minha consulta há cerca de 2 anos. Veio ter comigo porque queria melhorar a composição corporal para poder fazer "maratonas", e ser cada vez correr melhor e mais rápido!
Conseguimos com que baixasse cerca de 6/7 quilos de peso para ficar mais leve.
Durante estes 2 anos, foi fazendo algumas provas. Uma delas foi a Maratona de Lisboa em Outubro de 2014 [a qual eu tive o prazer de lá estar para vê-lo passar], a maratona de Madrid no Inverno passado, entre outras provas mais curtas aqui na região.

Mas o verdadeiro objectivo era o de conseguir fazer uma maratona em menos de 3 horas!! E é desta que estamos falar. Para mim é uma verdadeira inspiração ... O Sr. Joaquim está no topo da sua performance desportiva e física e conseguiu vários feitos no passado dia 13:

O seu Km mais rápido de sempre: 3:28:38
O seu novo record pessoal na meia maratona: 1:27:33
E o seu novo record na maratona: 2:59:16 

Ou seja, abaixo das 3 horassss!!!

Foi o 7º melhor Português naquela prova, e e ficou em 125º do seu escalão.

Acham pouco feito?!
Então experimentem levantar-se do sofá, e prepararem-se para correr uma maratona abaixo das 3 horas com 49 anos de idade!
Foram precisas muitas horas de treino, muitas horas sem descanso, muita persistência e foco! Mas nota-se claramente que fá-lo por prazer.
Aprendo imenso com ele, e tem sido uma verdadeira inspiração.









E durante a passada semana tive uma visita do Sr. Joaquim com a sua medalha, e com a novidade de que agora tem "novos sonhos para alcançar"! 

E vocês, prontos para a maratona?


Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top