#3 - Suplementação na gravidez

Perguntaram-me que suplementos tomo na gravidez e aqui estão eles: 


Pre Natal DHA: DHA, abreviatura em inglês de docosa-hexaenoic-acid ou ácido docosa-hexaenoico, um ácido gordo do tipo omega 3. DHA actua na formação, crescimento, desenvolvimento e funcionamento cerebral do bebé. O cérebro começa já a ser estruturado dentro do útero, quando se formam bilhões de células nervosas chamadas neurónios. Além de contribuir para o desenvolvimento  normal da visão do feto e de crianças amamentadas.
Também já tem a vitamina D, para promover a saúde dos osos e dentes (meus e do bebé).
Como a gravidez não é altura para "brincar" aos suplementos, escolhi esta marca "Nordic Naturals", por ser das mais seguras em qualidades dos seus omegas. A gordura é "fresca", isenta de metais pesados, parabenos, dioxinas e a captura de peixe é "sustentável". 

Folacin da Solgar: escolhi este acido fólico por não ter mais que as 400ug. Há estudos recentes que mostram mais desvantagens que vantagens no consumo excessivo de ácido fólico, então preferi manter-me pela dose diária recomendada.
O ácido fólico é essencial para promover novas células saudáveis para formar o cérebro, crânio e desenvolvimento da coluna vertebral.
 É um suplemento vegano, sem glúten, sem açúcar, sem lactose e 100% Natural.

Propycil: é o meu medicamento para a tiroide. Como tenho um hipertiroidismo auto-imune de base, a médica preferiu manter a medicação durante a gravidez, pela possível flutuação hormonal. 

Castanhas do pára: as tais 2 por dia, para ter a dose diária recomendada de selénio!
Como não posso tomar Iodo (pelo problema de tiroide), não posso fazer multivitaminicos, como tal, tento que através da alimentação tenha todas as vitaminas e minerais que consigo e necessito! 

[atenção, antes de tomarem qualquer suplemento falem com o vosso médico assistente ou técnico de saúde que vos acompanhe! Cada caso é um caso, e devemos sempre adaptar à individualidade]





Aproveitei a onda de compras, e comprei o da esquerda para o Zé Pedro, e o da direita para a bebé que vem a caminho!! 
E deixo-vos aqui com um miminho do encantamento do Zé Pedro pela mana!! 


E do pai babado que reclama nunca aparecer nas fotos!! :) ***








3 comentários

  1. Olá!
    É a primeira vez que escrevo :)
    Tenho filhos pequeninos e fiquei curiosa com o Ómega 3.
    Como o dá ao seu pequeno? É líquido? Mistura com alimentos?
    Já agora, comprou nalguma loja online?
    Muito obrigada!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Z! :) Obrigada pela mensagem.

    Este aqui é líquido, e dou-lhe uma colher de chá diretamente. Ele até gosta do sabor, mas caso não goste pode perfeitamente misturar com a sopa (como se de azeite se tratasse).
    Este comprei na mercearia do Plano D, no Funchal. Mas esta marca é muito conhecida, e fácil de obter em qualquer ervanária/site.

    Beijinhosss *

    ResponderEliminar

Ideias dietéticas ...

Back to Top