Os primeiros 10 dias da Pilar

A Maria Pilar nasceu com uma 'veia nómada', em 10 dias mudou de casa 5 vezes. 
Do hospital para casa (na Pena), de casa para a casa dos avós (em São Gonçalo), da casa dos avós para a casa dos bisavós (no Faial)... e depois fez o percurso inverso parando na casa dos Avós, porque na nossa casa ainda não está respirável para um recém nascido.

O parto foi 'muito bom'. Foi muito do que não tive no do Zé Pedro. 
Tinha dormido muito mal de quarta para quinta, e acordei com a sensação de que a hora estava próxima. Enviei um último email para o post do blog Saber Viver; preparei um grande prato de papas de aveia para a maratona que suspeitava se aproximar e fomos deixar o Zé Pedro à escola. 
...
As contracções vieram ritmadas, levei epidural na 'hora certa' e 4 horas depois estava ela cá fora. Foi mágico, e consegui aproveitar cada momento com a calma que não tive da outra vez! Agradeço a todos os que me desejaram "uma hora pequena e boa", porque foi mesmo isso que tive.
Foi sentir felicidade plena na sala de partos, e partilhá-la com o Pedro. Ali, esquecemos tudo! Só ela interessava. 
Contei-lhe os dedos todos, fiz-lhe um scan de cima abaixo e abracei-a. Estava tudo como tinha pedido a Deus: bem!

Nasceu às 2h13 na madrugada de 5 de Agosto e na rua estavam 34ºC. 
Fui muiiiitooo bem acompanhada no Hospital por todos! Mais uma vez deparei-me com uma equipa super competente e motivada e que gosta muito do que faz... inclusive fiz amigos novos. E estou bastante agradecida a todos por tudo! 

A Maria Pilar é parecida ao Zé Pedro, 'parecida mas diferente' :)
 Nasceu mais pequenina com 3,110Kg e com 48 cm. Nasceu às 39 semanas e 3 dias. 
Parece uma Princesa [pronto, eu sou suspeita para falar]. 

Vou preparar alguns posts com as coisas mais "durinhas" que aconteceram depois dela ter nascido. 
Os incêndios, a amamentação, a subida do leite, as noites sem dormir, a reação do irmão, os primeiros cuidados. [não serão posts negativos, mas sim realistas e com algumas dicas. 
Porque o que não é fácil, também é para se dizer.]


Agradecimentos especiais: 

* À Dra. Paula Pinto, que me acompanhou a gravidez toda, e esteve comigo até ao fim! Eternamente agradecida. 
* A todos os que me enviaram energias positivas e mensagens de carinho. 
* E ao Pedro... 



O Pai a chegar para poder assistir ao parto!! 
Desatei a rir quando o vi, uma mala para mim, uma para ela ... e um saco (enorme) de comida e bebidas! Ah e um pai ansioso por querer participar. 


À espera dela na sala de partos, na ansiedade que corresse tudo bem.


E aí vem ela ... ;) 

1 comentário

  1. Quero muito saber essas dicas do pos parto. Muita gente não partilha e existe um certo tabu em relação a isso querendo muitas vezes as pessoas fingir k foi tudo lindamente é um mar de rosas...quando sabemos que não é bem assim. Há momentos de pura felicidade e outros...nem por isso. Eu como futura mama agradeço todas as dicas e relatos possíveis..desde que verdadeiros e realistas. Um grande beijinho e para a Pilar

    ResponderEliminar

Ideias dietéticas ...

Back to Top