# 6 Dicas para Acelerar o Metabolismo

Hoje pensei falar-vos um pouco mais da maternidade... mas como ando uma 'bomba-relógio de hormonas' o post não seria muito bom... então preferi falar-vos de algo mais terapêutico para mim, e dar-vos umas dicas para acelerar o metabolismo, boa?! ahah

[Este post é para aqueles que estagnaram no peso, e que os resultados teimam em não aparecer!]




Aqui vamos: 

1 - Dê um 'abanão' na dieta 

Diferentes estratégias geram diferentes resultados. Tente mudar completamente os alimentos que ingere, as rotinas, os horários... e fique atento à reação do corpo (peça ajuda especializada para evitar 'loucuras'")

2 - Mude o tipo de treino

Aumente o treino de força: claro que com o devido acompanhamento e adaptação do treino, mas o que se sabe é que o treino de força como a musculação, são imprescindíveis para o aumento da massa magra. E quanto mais massa magra temos, mais acelerado fica o nosso metabolismo (e queimamos mais gordura!)
Faça também treinos curtos de elevada intensidade (HIIT, tabatas, intervalados) em vez de caminhadas ou corridas contínuas. 

3 - Adicione alimentos termogénicos

Já todos os conhecemos, mas muito ainda não os têm na cozinha. Toca a apostar em: canela, pimenta, gengibre, curcuma, chás e cafés em quantidades moderadas... Sozinhos não fazem efeito, mas aceleram o nosso metabolismo! 

4 - Pare de fazer dietas restritivas

Grandes restrições, e por longos períodos de tempo, levam a uma habituação e a uma redução da massa magra... o que torna o nosso metabolismo lento! 

5 - Controle a sua tiróide

Procure o seu médico, e peça para verificar o funcionamento da tiróide. A tiróide é responsável pelo controlo do nosso metabolismo e devemos procurar não apenas valores de referência, mas valores óptimos destas hormonas! 

6 - Durma 

Garanta que faz as 7h a 8h de sono por noite. É fundamental para a recuperação do metabolismo, e do bom funcionamento do mesmo. 

Qual a que estão a fazer mal?? :)



Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top