Pacotinhos Squeez para crianças e desportistas! [C/ Receita de gel energético caseiro]

Quando a Squeez! entrou em contacto comigo, já eu a conhecia destas andanças de facebook... há poucos dias que andava a namorar estes pacotinhos mágicos, e a imaginar as possíveis utilidades que daria às mesmas; até que fui prendada com esta encomenda *

E o que são mesmo estes pacotinhos? São umas embalagens bem giras, onde podemos colocar qualquer preparado alimentar que nos apetece transportar! Daí a sua utilidade nos lanches das crianças (e dos adultos).

Topei logo que em termos nutricionais eram super vantajosos, em vez de comprarmos compotas industrializadas para crianças [cheias de açúcar, aditivos, corantes e frutas de origem desconhecida...] podemos nós próprios preparar 'as misturas' e assim variar os nossos lanches dos mais pequenos.

Sugestões de preparados:

- compota de fruta
- iogurtes
- papas de aveia
...
- ou uma mistura saborosa dos três!!

No vídeo usei uma compota de maçã. Tinha por casa algumas maçãs biológicas, mas daquelas muito ácidas que não nos agrada muito ... então cozi as maçãs ao vapor, adicionei um pouco de canela e triturei!!

Costumo ter sempre puré de maçã cá por casa, além de ser super delicioso, é óptimo para usar na cozinha, em especial na doçaria! Costumo guardar no frigorifico e nestes pacotinhos aguenta cerca de 5 dias (e quando faço muita quantidade... congelo)

E....

Soube também que a marca está a pensar desenhar uma linha para adultos! E como sabem, gosto muito de nutrição desportiva e acompanho bastantes atletas que por vezes têm que arranjar modo de transportar os seus próprios géis energéticos para as provas...Modos estes pouco versáteis e práticos! E porque não usar um pacotinho Squeez?!
Estes pacotinhos mantêm o preparado fresco por cerca de 4 horas, o que dá tempo suficiente para um trail curto ou médio, para um jogo longo de squash ou uma maratona de padel!

E já agora, em modo de substituição dos géis que se vendem no mercado, que por vezes estão cheios de compostos químicos, e com fontes de hidratos de carbono menos boas, deixo-vos uma receita de gel energético (mais económica e saudável) para as vossas próximas competições!!

Receita de um gel energético e proteico

Ingredientes: 

- 2 tâmaras 
- 3 c.sopa de xarope de agave
- 1 c.sopa de proteína de arroz ou de cânhamo
- 1 c.sopa de sumo de limão
- 1 c.sobremesa de raspa de limão
- 1 c.sobremesa de óleo de côco
- Uma pitada de sal marinho. 

Basta processar o preparado até obter uma consistência de gel, adicionar ao pacotinho squeez! e colocar no frigorifico até a prova. 




Espero que gostem do vídeo ;) *








Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top