De 2016, Para 2017 !

Aqui estamos nós para balancetes de final de ano... [e isto começa a ficar assustador, quando me lembro perfeitamente, 'e juro a pés juntos', que as resoluções que tinha publicado no blogue o ano passado, afinal eram de há 3 anos! ]

O tempo passa, o tempo voa, o tempo vai e 'nem sei prá onde'... enfim, já todos sabemos disso, mas quando estamos a um dia de terminar o ano, há qualquer coisa que vai mexendo cá dentro, não é?!

Tenho lido vários throwback's de 2016 de amigos e bloggers por aí, e chego à conclusão que não foi um ano fácil para ninguém!! Fico com a ideia que tendemos a valorizar mais os acontecimentos negativos da nossa vida, ao invés de abrilhantar os positivos, não é?!

Nos piores momentos do ano, senti: ansiedade, desespero, pânico, desilusão, medo, agonia, desconfiança... e nos melhor momentos do meu ano, senti: gratidão!!

Então decidi não vir pra'aqui só chorar 2016, ao invés decidi pintar este ano de uma só cor: COR DE ROSA... Um filho muda para sempre a nossa vida, e ela foi sem dúvida o Pilar de toda a família este ano! A minha lapa-cor-de-rosa!

Para 2017, as palavras de ordem serão: Resiliência e Saúde

E quanto a objetivos práticos, tenho para mim que em 2017 consiga:

#1 - Cuidar mais de mim 

Isto de agora já ter dois filhos é dose [eu sei, eu sei, já sabia quando os quis], mas na verdade sobra pouco tempo para cuidar de mim, o que eu quero para 2017 é ter destreza para organizar bem esse tempo: yoga, meditação, mais leitura, mais descanso, mais namoro.

#2 - Cuidar mais dos meus amigos 

Quando investimos na família, é mais fácil deixar de parte alguns convívios, jantares, noitadas e todo o tipo de partilha com os amigos. Sinto saudades dos meus amigos, e não quero sentir o mesmo em 2017 :)

#3 - Mais exercício físico

Gostava de fazer treino funcional, treinos em grupo e mais corrida em 2017. Quem sabe, participar na Plano D training Team, já que fazer exercício em grupo e organizado, funciona bem comigo (que gosto de falar, e detesto treinar sozinha haha). Ah também gostava de investir mais em pilates e treino de força.

#4 - Continuar nas formações de nutrição

Já estou a namorar 4 formações para este ano, em nutrição funcional. Na interpretação de análises clínicas, nas doenças auto-imunes da tiróide,  na nutrição em endocrinologia e em coaching nutricional. Informação (de qualidade) é tudo! Em nutrição há uma evolução constante da informação cientifica. A cada ano que passa, isto fica cada vez mais giro de se estudar e trabalhar!

#5 - Investir na qualidade das minhas consultas de nutrição

Já vou começar o ano com novas ferramentas em consulta. Este será um ano de investimento e de melhoria do conteúdo da consulta e no modo como posso comunicar constantemente com os pacientes.

#6 - Persistir 'nas minhas' escolhas alimentares pessoais 

Continuar a consumir alimentos orgânicos, evitar alimentos processados (evitar os Mars que eu gosto tanto hahah - sim, era segredo!), continuar a diminuir os lacticínios (comer menos queijo que em 2016 ahah) e o glúten (pela minha doença auto-imune da tiróide), evitar ingerir açúcares e sal, e beber mais água (também me falha por vezes)!

#7 - Persistir nas escolhas alimentares dos meus filhos 

Trabalhar na 're-educação' alimentar do Zé Pedro, no que diz respeito ao açúcar! Sabem aqueles miúdos que querem ir para as festas de aniversário, só para comer o bolo?! E que no final da festa pede sempre para trazer uns doces para casa? (ou então guarda uns nos bolsos das calças?! Pronto, é o Zé Pedro hahah. Ele (infelizmente) adora todos os alimentos que lhe fazem mal... não temos nada em casa, mas preciso fazer-lhe entender que não deve exagerar quando estes alimentos lhe aparecem à frente (um verdadeiro desafio).

Investir na alimentação da Maria Pilar, vou experimentar outros métodos de exposição dos alimentos e preparar várias receitas que depois quero partilhar por aqui. Ah, também gostava de continuar a amamentar, até ela ter um ano!! :) Tem corrido tão bem, que gostava que ela com a introdução de novos alimentos não rejeitasse a amamentação [ mesmo que isso implique continuar a acordar de 3 em 3 horas durante a noite ... como agora haha]

#8 - Novos skills

Gostava de fazer um curso de fotografia, um de edição de imagens e um curso de técnicas de culinária.

#8 - Novos workshops e palestras 

2016 Foi um ano muito bom em termos profissionais (nos primeiros 6 meses do ano, é claro eheh), com muito trabalho, muitos desafios, vários workshops e palestras e muitas formações! Quero dar continuidade a esse trabalho em 2017, tenho várias ideias para workshops de culinária saudável e várias palestras de nutrição. :)

Estas são as minhas resoluções para 2017.

***** E PARA VOCÊS *****

Para vocês, desejo um ano muito saudável! Porque sem dúvida, que ter saúde é essencial! Quando a nossa saúde, ou a dos nossos, é posta a prova, tudo o que achamos ser problema, deixa de o ser!
Mas não desejem apenas ter saúde, façam por tê-la: ela não cai do céu... ela vem dos bons hábitos a serem implementados no dia-a-dia! E isto com alguma orientação, é mesmo fácil.

Também desejo que arranjem tempo, tempo para fazerem o que gostam e cuidarem de vocês! Não adianta comer bem, fazer exercício, e ser muito organizado, quando não temos tempo para cuidar da alma e sermos felizes!!

Um excelente ano para todos, com muita paz, amor, dança e nutrição!!

Ah e 2017 ... podes vir, sff!

_____

Deixo-vos aqui uma foto-reportagem do meu BEST OF 2016 :) hehe


A primeira vez dos meus mais-que-tudo juntos!! 


A minha lapa-cor-de-rosa hoje!! 


O meu borracho no Verão! 



Esta até me dá um 'arrepio'... Mas acabou, foi só um pesadelo! Está tudo bem! :) 


No MIUT, sem dúvida um dia super bem passado e desafiante :) 


Workshop na Conferência 'Desporto para todos' na Ponta Delgada 


Workshop de Nutrição Consciente na antiga +A Explica 


Eu e a minha lapa numa Conferência no Sindicato dos Médicos


Numa palestra para os mais pequeninos! 

____ :) 





2 comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top