Papa de aveia e maçã sem glúten

Tal como prometido, vou tentar partilhar as receitinhas de papas e sopas que for fazendo para a Pilar! Assim podem acompanhar, e ter ideias também para os vossos bebés! [ Mas fica aqui prometido que em breve publicarei um post mais completo acerca da introdução alimentar dos bebés ]

A Pilar já tem 5 meses, já faço duas refeições sólidas por dia, uma de legumes e uma de cereais. O resto da alimentação continua a ser leite materno (noite e dia, noite e dia, noite e dia haha - tema para outra crónica da amamentação). 

Aqui vai a receita de hoje: 

Papa de aveia sem gluten e maçã 

* 2 a 3 c.sopa de flocos de aveia sem glúten bio
* 1/2 maçã bio
* 60 a 90 ml de leite materno ou leite adaptado - OPCIONAL

Modo de preparação

Cozinhar os flocos de aveia com a maçã previamente descascada e cortada em cubos por cerca de 10 minutos a temperatura média (também podem acrescentar a maçã apenas no final, antes de triturar). Por fim, triturar bem a papa com a varinha mágica [ou então usar a bymbi que deve dar um jeitão].. et voilá! 

A Pilar adorou a para (agora vou esperar mais 2 a 3 dias até lhe introduzir outro alimento novo).


Notas:

#1 Escolhi esta marca de flocos de aveia - Bauch of, porque são sem glúten e os flocos são bem fininhos, criando logo uma certa goma (ao contrário dos integrais). Mas podiam ser outros flocos quaisquer. 

#2 Há várias formas de se fazer a papa de cereais láctea em casa. O ideal será preparar a papa com um cereal e água e no final adicionar o leite materno ou o leite adaptado que o bebé já faça. O leite não deve ser fervido. 

No meu caso, pessoal, quando estou com a Pilar faço a papa não láctea, porque ela vai sempre à mama. Mas quando é com a minha mãe, o leite é adicionado à papa. 

Se tiverem dúvidas ou quiserem que fale sobre algum tema, é só avisar! :) 





Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top