Cabelo e nutrição

    Queda de cabelo, perda de brilho, cabelos quebradiços, crescimento lento do cabelo... já aconteceu consigo?! Todos estes sintomas podem ser indicadores de deficiência nutricional! 

Deixo-vos aqui umas dicas para resolver este problema: 

  • #1 Ingestão correta de proteínas: carnes e ovos, quinoa e leguminosas como: lentilhas, feijão e grão de bico

#2 Omega 3: esta gordura é essencial para o crescimento do cabelo e fundamental para a saúde das membranas da pele e do couro cabeludo. Onde: peixes de água fira, sementes de linhaça e chia; se necessário suplementar [com um produto de qualidade]

#3 Magnésio: fortalece os folículos capilares e nutre o couro cabeludo. Onde? Outra vez nas leguminosas, e também nas sementes. 

#4 Ferro: este é particularmente importante, pois ajuda no transporte de oxigénio aos folicúlós capilares. Onde? Nas carnes e nos vegetais de folha verde escura como as couves, na beterraba e na salsa. Não se esquecem de adicionar uma fonte de vitamina C em simultâneo, ajuda na absorção de ferro e participa na formação de colagénio. 

#5 Betacaroteno: alimentos de cor alaranjada: cenoura, abobora, papaia. Este composto tem função antioxidante e ajuda a combater os radicais livres, ajuda na prevenção da queda de cabelo. 

#6 Vitaminas do complexo B: Ingerir sementes, leguminosas, carnes e vegetais (como podem ver, são fáceis de encontrar!)

Se quiserem suplementar, procurem um profissional de saúde para melhor vos orientar. 

  • Ou seja, podem escolher os melhores cosméticos, e o vosso cabeleireiro até pode fazer alguns 'milagres', mas a solução está no que escolhem para comer :D 


Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top