Pôr o marido a fazer dieta!

O Pedro magoou-se num joelho há cerca de 7/8 meses. Como tal, teve obrigatoriamente que deixar de treinar! Treinava cerca de 6x por semana: jogava squash, treinava PT com o Gonçalo e às vezes corria. 

No fim de semana passado estávamos a conversar acerca da roupa que ele ia vestir para o batizado da Pilar - que é já para a semana, no dia 5 de Agosto! Lá durante a conversa, ele resolve ir experimentar uma camisa que tinha planeado usar!! CHOQUE: os botões quase não fechavam!! 
Parecia uma 'salsichinha' ahaha [importa dizer que era uma camisa que lhe ficava bastante bem]. 

Pois é, neste período de tempo de sedentarismo - e menos controle alimentar - o Pedro engordou 8kg!! 8kg = 1 kg por mês! 

Então, a conversa foi a seguinte: 

Pedro: "Nádia ... ajuda-me, preciso de perder peso. A Pilar quando for crescida vai ver as fotos do batizado dela e achar que o Pai estava gordo!!"

Eu: [... eu só ria, porque é claro que também já tinha pensado nisso] ! Então tens uma solução, desenho-te um plano até lá. Ainda tens 12 dias, consegues perder 2 a 3kg, sendo que 1 desses kg são de 'asneiras recentes'! 

... Ele aceitou [no desespero]! E eu estou extasiada com o desafio!! Vá digam lá se também não vos ia dar um certo gozo 'colocar' o marido 'em regime militar'!! haha 

Já vamos no #dia4.
Fiz-lhe um plano com controlo dos glícidos (hidratos de carbono), com mais proteína, principalmente ao pequeno-almoço e nos lanches da tarde, retirei o glúten, o açúcar e os lácteoss!! Enfim, o plano não é nada de complicado, mas para quem estava habituado a comer 'sem limites, nem controlo', custa mais um pouco! Também ficou combinado que deveria treinar todos os dias (um treino adaptado ao joelho, é claro!), ou melhor, com apenas um dia de descanso na semana; e ingerir bastantes líquidos! 

Ele está super motivado! Tem se pesado todos os dias (que não foi indicação minha)!  Começou com 78,7Kg, já está com 77,6 [vou ver se se aguenta no fim de semana...]

Enfim .. acham que ele consegue atingir o objetivo?! 

Sigam-nos no instagram: @nadiabrazao e @pedrumiranda
Vou tentar colocar algumas refeições dele e as pesagens... 

E claro, torcer para que ele caiba na camisa!! 

PS * O Pedro sabe e concorda que estou a partilhar isto hehe 


No primeiro dia da balança: 




Um snack da tarde: 


Estes foram pequenos-almoços: 






Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top