Uma comunicação diferente - No Toastmasters

Quando o Chico me convidou para falar de 'mitos de nutrição' no clube dos Toastmasters, eu aceitei! [Como normalmente aceito outro pedido para conversar sobre nutrição].
Mas confesso que só depois de ter aceite é que parei para pensar: 'que a coisa ia ser diferente'!

Já me tinham explicado em que consistia este clube, mas confesso que tinha ficado com uma ideia um bocadinho simplista, do género: "é um grupo de pessoas que se junta todas as semanas para comunicar, e dessa forma melhorar a comunicação"! É isso, mas é mais que isso!

Enfim... quando se aproximou a data preparei uma nova apresentação, e fiz tudo o que devia ter feito, li, revi, e apresentei em primeira mão aos meus melhores espectadores: o Pedro, o Zé e a Pilar!
[Bem, na verdade, o Zé estava a jogar a bola dentro de casa, a tentar acertar no candeeiro; a Pilar fazia maratonas no corredor, a transportar um boneco pelo braço; ou seja, o Pedro era o meu verdadeiro espectador: ouviu, contou o tempo, criticou, fez-me apagar slides e depois aplaudiu!]

Convidei uma amiga para me acompanhar e dirigi-me ao local: era num restaurante/bar, o BlackBird que fica na estrada monumental... a conversa foi numa sala com cadeiras e mesas de aspecto antigo; num ambiente super simpático...!
Todos tivemos um copo de vinho de oferta. Pois era uma sessão Wine&Toastmasters.
Eram cerca e 20 pessoas, todas muito diferentes, de diferentes idades e diferentes profissões - o que na prática ajuda a enriquecer a sessão.

As sessões são organizadas ao minuto, onde cada participante tem uma função: um contador de tempo (que mostrava cartões: amarelo, verde e vermelho); um contador de bengalas; avaliadores das sessões; voluntários; comediantes... e apenas podíamos aplicar a escuta ativa [Nada de falar uns em cima dos outros]!

Aprendi que uso muitas vezes a bengala "está bem?!" [mais precisamente 36x numa sessão], que falo muito rápido [lol]; que não me posicionei bem! Mas que sou boa comunicadora [e gosto!]

Gostei tanto, mas tanto, que queria partilhar com vocês e dar-vos esta sugestão: sigam o grupo no Facebook, e aventurem-se a participar numa sessão [diversão garantida e muita aprendizagem!]





E se forem lá experimentem este bolo delicioso de limão e sementes de papoila!! [que foi o meu jantar :/ ]



Local e horários das sessões: 



Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top