#6 Dicas: Organizar a Rotina Alimentar

Vamos voltar à rotina? Pois é, todos adoramos as férias, e custa um bocadinho aquela fase da 'depressão pós-férias'.. mas não existe nada melhor que voltar à nossa rotina!

Por mais chato que pareça, precisamos de ter 'horários': horas para acordar, para comer, para treinar e para dormir são requisitos mínimos para a nossa saúde!

E o que é o melhor da vossa semana!? O que vos dá mais prazer?!
Eu confesso que o melhor é sem dúvida passar tempo com os três, e que tenho a sorte de adorar o meu trabalho... mas uma das resoluções deste ano foi a de passar mais tempo com as minhas amigas:

Organizei-me, e de quinze em quinze dias janto sempre com uma das minhas amiga. Os miúdos ficam com o Pedro, e lá vou eu (normalmente para a refeição 'livre' da semana!)... e vocês não imaginam o bem que me faz!!

Muitas vezes deixamos esta organização para 'quando der tempo'; e quando vamos ver ... um ano num instante passa! Não é!?

Por isso,  ser saudável não é só comer bem: carreira, exercício e relações com as pessoas que são (verdadeiramente) importante para nós, são os pilares que sustentam a nossa saúde!

Pois bem, está na época de nos ORGANIZARMOS, e para planearmos! Ficam aqui umas dicas:

#1  Organize o seu dia! Aprenda a dizer 'não'. Não a coisas e/ou a pessoas que afectam o cumprimento do seu plano. Organização é tudo! Desde o pequeno-almoço até dormir! E não coma de pé, SENTE-SE! 
#2 Visualize o dia seguinte por inteiro!! Para não chegar às 18h e se perguntar "E agora?! O que é que eu como?!"
#3 Não faça dieta... mude os seus hábitos! Parece fácil, mas requer muita energia para a mentalização e organização!
#4 Invista em bons lanches, da manhã e tarde. São muito importantes para o controlo das quantidades e qualidade às refeições principais!
#5 Durma cedo!! Terá mais energia e lucidez para melhores escolhas alimentares.
#6 Vá às compras e compre apenas bons ingredientes, ingredientes de qualidade, afinal vão ser o seu combustível para a semana!!

Ah e já agora organize na agenda o exercício físico! Mas não basta escrever na agenda ... é importante cumprir! Se puder comprometa-se: ou com um amigo, ou com um personal trainer, ou com um ginásio!! Mas faça!

Deixo-vos aqui um PRINTABLE para melhor organizarem a vossa semana alimentar.
Espero que gostem!!

Nádia Brazão



Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top