E quando não se portam bem!?

Gosto tanto dos meus filhotes... gosto mesmo deles e passo imenso tempo a planear rotina, as conversas, enfim e tudo o que os 'rodeia'! Mas isto da educação é bem complicado!!

Ora sai uma mãe a correr do trabalho, desejosa de estar com os miúdos, cansada do seu dia e das tarefas que ainda se avizinham: banhos, jantar, dentes, livro, cama... 
E depois acontecem momentos como estes: 

Ao buscar a Pilar à escola: 

Depois da 'festa' habitual que a Pi faz quando me vê, olho para a educadora e pergunto: 'está tudo bem?!' 
Ao qual ela responde: "Hoje a Pilar despachou os amigos!"
Eu: "Despachou?" (já com os olhos arregalados de pânico!)
Ela: "Não escapou ninguém!!"

Errr ... no meu riso nervosinho, lá conversei com a educadora um bocadinho e a minha lapa de 1 ano e 2 meses achou de dar uma 'palmadinha' a todos os amiguinhos.

Depois, fui buscar o Zé Pedro à escola: 

Dá-me um beijo e diz-me: "Tive vermelho no comportamento"
... 

Quer dizer, anda aqui uma mãe a dar o litro, a fazer 30-por-uma-linha, sou simpática, converso, tento não gritar, não há tau-tau lá em casa... e tenho aqui um casalinho que enfim, digamos que tem a 'mão pesada'!!!

... Enfim, já se passaram alguns dias, e eu já estou mais calma! Mas sinto que isto da maternidade e da educação tem muito que se lhe diga.. é mais fácil ser nutricionista que ser mãe (mesmo com o excesso de informação que existe hoje em dia!) 

Na verdade, eu tinha a ideia mágica que os meus filhinhos nasciam todos muito bem educadinhos, alinhadinhos, perfeitinhos (estão a imaginar?!)... que não era preciso 'fazer' nada! Mas afinal, isto dá algum trabalho... e a questão é como? O que dizer? Como conversar? Onde é que estamos a errar? 

Ou será que é como a minha mãe diz: "Faz parte, são crianças, deixa estar" 

Também existem dessas dúvidas por aí?! 

Sei que acontecerá na Madeira, em Janeiro, uma pós-graduação em Parentalidade e Educação Positivas, eu adoraria estar presente, não estarei por motivos profissionais... mas acho que estou mesmo a precisar de algumas dicas de quem for! 

Ahh e já agora, depois desse dia fui para casa, e o que me apeteceu, foi fazer estas barrinhas com os dois - Chamam-se barrinhas da mãe desesperada!! ahah (estou a brincar) 


Barrinha de manteiga de amendoim: 3 ingredientes

Ingredientes
* 2 chávenas de flocos de aveia sem gluten
* 1 chávena de manteiga de amendoim crocante
* 1/2 chavena de mel de abelhas (ou geleia de arroz) 

Modo de preparar

#1 Numa panelinha a baixa temperatura, aqueça o mel e a manteiga de amendoim. 
#2 Junte à mistura os flocos de aveia. 
#3 Prepare um tabuleiro com papel vegetal e verta a mistura. 
#4 Prense bem e corte em quadradinhos. 
(Podemos levar ao forno por 10', ou deixa-las cruas no frigorifico)

[Podem juntar chia, linhaça, frutos secos, ou em vez de flocos de aveia usar millet, ou quinoa puff por exemplo). 


Realmente olhando para a foto, não tem ar de 'anjinhos'! 


São cumplices .. 












Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top