O nosso MIUT

Parece que 'os vassouras' só passam na minha cabeça depois de publicar o artigo no blogue... Para me dar uma tranquilidade mental, para na verdade terminar a minha prova - muito depois do MIUT ter acabado! 

O MIUT tem disto...vai ficando na nossa cabeça por alguns dias depois da prova, não é só comigo... acho que são demasiadas emoções para uma prova só, é uma longa prova. Vemos publicações no facebook, partilhas, reclamações, agradecimentos. E só entende quem passa, quem sobe às montanhas ... quem faz a prova, quem organiza, quem ajuda e quem assiste! 

Graças a Deus, correu tudo bem para toda a minha 'equipa'. Podia ter sido melhor para o Gonçalo que ficou barrado no Fanal, mas de resto todos outros terminaram, e este ano eu tinha uma equipa muito maior que nos anos anteriores! 
Sinto que levei 4 anos a preparar-me! A estudar, a testar, e a conhecer melhor os alimentos, os suplementos e todas as estratégias que envolvem a preparação nutricional para uma prova destas... digo-vos não foi 'pêra doce'! E aprendi com eles... com quem veio ter comigo, a confiar! 🙏
À parte de sabermos que é uma prova multifactorial, ou seja, que inúmeras coisas podem correr mal, a nutrição planeada faz diferença no evitar de sintomas gastrointestinais (como diarreias, náuseas e vómitos), hipoglicemias, falta de força, proteção das articulações e da inflamação, prevenção de caimbras, etc., etc., e posso-vos dizer que de uma forma geral este foi o ano que correu melhor!! 👌🙏

Na verdade, acho que foi a prova mais dura que já assisti. Nunca os tinha visto sofrer como este ano. A chuva, o vento, o frio. E para somar alguns pontos de assistência não tinham as condições de anos anteriores... Eu por exemplo, comecei o dia a apanhar uma molha na Encumeada! Ténis, meias, calças, tudo molhado... o que valeu foi o guarda chuva da minha amiga Lili!! Mas como é obvio quem está de fora nem 'abre a boca', não éramos nós que estávamos a 'sofrer'! ahah 


Com certeza que todos têm muito para contar e para conversar ... eu só imaginava quantos posts é que este MIUT ia render ao RunnerAnónimo ! ahahaha

Só eu podia-vos contar imensos pormenores girissimos ... desde cheiros estranhos nos postos, ver atletas a colocar vaselina em sítios igualmente estranhos, pés com unhas pretas, pés sem unhas, mamilos a sangrar! Coisas estranhas mesmo!! 

Ri-me às gargalhadas, chorei de ansiedade, e depois de felicidade, rezei para que corresse tudo bem, adormeci no carro, acordei em sobressalto, conheci pessoas novas e passei tempo com alguns amigos ... tudo num dia só!! Imaginem! 

Continuo a não compreender bem porque é que tantas pessoas submetem-se a esta prova tão dura fisicamente e psicologicamente ... e ainda não foi este ano que me deu um 'chamamento' para a corrida ahaha ! 
Mas acho fantástica a capacidade de superação de todos os finishers, e quero agradecer a TODOS OS MEUS ATLETAS ... pela confiança que depuseram no meu trabalho, no planeamento, nas dicas.. e também nos abraços, nas palavras e na força que me iam dando, a mim, durante a prova! Cada qual à sua maneira, cada qual com um carinho especial!💖💖💖💖💖

Não imaginam como foi difícil escrever este post... não é fácil, encaixar palavras, resumir sentimentos nem fazer passar a mensagem correta do que foi este fim de semana! 

E só para terminar os agradecimentos: 

Ao Pedro, porque sem ele não conseguia ficar tantas horas no PC, teve de ficar a cuidar dos nossos pequeninos. Também pela paciência e pelos abraços - e pelo acertar do relogio - que me fazia quando ficava stressada durante a prova (e acreditem que fiquei!). 
À minha Mamã e Papá por terem ficado com a Pilar e com o Zé (mesmo depois de termos estado 3 dias em Londres). 
E à minha querida Lili, porque sim, ela percebe! 

PS * Só para terminar, por favor não me falem do MIUT tão cedo... !! 😖😖😖


Então deixo aqui o nosso registo fotográfico!! 













A minha amiga que nunca queria aparecer nas fotos hehe Busted 





Comeu tudooo!! haha 

Pormenor das organizações... :) 



Ela Lúcia estava tão rápida, que para vê-la tive que correr atrás dela ... * Adoro esta foto! 







E a minha piolha também ficou prontinha para o MIUT ... na casa dos avós ;) 





















Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top