Sobre mim

Numa versão mais pessoal

Esta paixão por um estilo de vida saudável é antiga, não vem de agora! Sou filha de um super-pai que a vida inteira fez questão de me "bem nutrir", e de uma super-mãe que acorda, e a primeira coisa que faz é yoga! ;)  
Nunca tive grandes problemas com o meu peso, mas sempre tive muitos problemas de pele: eczemas, borbulhas, ui... tinha várias restrições alimentares em criança! Mas as verdadeiras restrições ou digamos: alterações alimentares vieram bem mais para a frente, quando depois do nascimento do meu primeiro filho desenvolvi uma doença auto-imune que estava "escondida" e aí sim, começaram as verdadeiras mudanças alimentares!
Assim sendo, sinto que cada vez mais revejo-me na posição dos meus pacientes... e cada vez mais tenho a certeza que a "A minha missão é ajudar as pessoas através da alimentação". 
Quando descobri esta "novidade" na minha vida, decidi começar a partilhar mais um pouco com o mundo e criei este blogue.

Numa versão mais profissional
A escolha da Universidade foi muito fácil porque só tinha duas opções: Dietética e Nutrição. 
Fiz a Licenciatura em Dietética na ESTESLisboa. E tive a melhor escola e amigos que podia ter. 
Fiz tudo o que tive direito ... desde aprender o básico de nutrição, a passar uma longa temporada em Florença, na Universitá Degli Studi di Firenze num erasmus que incidiu maioritariamente em doenças do comportamento alimentar. Chorei porque não queria ir ... e voltei a chorar porque não queria voltar! 
Acabei o curso e voltei para a ilha. Comecei a trabalhar... no Plano D! Onde a verdadeira viagem começou. 
Adoro ler revistas, artigos, livros sobre a àrea, mas senti que era pouco em termos de formação (e estava cheia de saudades de Lisboa), então voltei a estudar, fiz Mestrado na Faculdade de Medicina de Lisboa, mais uma vez em Doenças Metabólicas e Comportamento Alimentar. 
Interesso-me muito por Nutrição Funcional e por Nutrição Desportiva, tenho Certificado em Nutrição Desportiva pelo Tudor Bompa Institute; e Em Nutrição Funcional em Oncologia. 

Este ano, tenho muitas formações diferentes à minha espera.

Sou formadora de Nutrição no Instituto de Qualificação Profissional, muito porque gosto imenso de falar e de transmitir conhecimento.

Podem-me ouvir às vezes na rádio, ver na televisão... mas se quiserem conversar comigo, não hesitem, este é o meu email: nadiabrazao@gmail.com


Nádia Brazão
Nutricionista 


Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top