#10dias10receitas

E para começar o Verão em grande, temos um novo desafio! 

#10dias10receitas

O desafio começa no sábado dia 20 e acaba na terça dia 30! A ideia é partilhar uma receita por dia, preparada com ingredientes “do bem”! 
No final dos 10 dias vou recolher a informação toda a criar um documento útil que nos sirva de base de dados, onde todos podemos aceder durante todo o ano.

As regras são simples:
1)  Pode ser uma receita de “qualquer coisa”, mesmo que leve apenas 2 ingredientes: saladas, sumos, papas, granolas, barras, outros snack’s, águas aromatizadas, bolos, pratos de carne ou peixe, saladas, molhos para saladas, sopas ou quaisquer “mistelas” saborosas e saudáveis.

2) Os ingredientes devem ser “saudáveis”, não importa contar calorias, mas sim nutrientes. A ideia não é seguirmos uma linha de "dieta", isto porque cada um deve ter a sua, mas é termos diferentes inspirações par ao nosso dia a dia. Para ajudar deixo-vos aqui algumas ideias: 

Para adoçar: açúcar de côco, geleias/maltes, agave, xarope de ácer, rapadura, açúcar mascavado ou mel; 
Farinhas, cereais e tubérculos: batata-doce, arroz, aveia, quinoa, kamut, espelta, milho, arroz, millet, trigo sarraceno, trigo integral, inhame, mandioca etc. 
Frutos secos, sementes e desidratados: vale tudo, desde que sem sal nem açúcar adicionados.
Gorduras: óleo de côco, azeite, óleo de colza, manteiga biológica. 
"Leites e iogurtes": bebidas vegetais, iogurtes naturais de cabra, ovelha ou vaca, iogurtes vegetais, queijo fresco, ricotta, requeijão, cottage/quark, etc. 
Frescos: frutas e legumes, peixes de captura, animais do campo, mariscos, moluscos e ovos.

De preferência ingredientes frescos, de época e biológicos!

3)      Devem partilhar a fotografia de forma publica, com uma legenda que refira a receita. Não se esqueçam de colocar o #10dias10receitas. Podem partilhar diretamente na página do Nutrição em Blogue! Quem não quiser colocar receita todos os dias, não é obrigatório (mas é claro, que quanto mais receitas melhor).




Ainda temos uns dias para nos organizarmos, mas estou a contar com todos para criarmos a nossa base de dados.
As pessoas que partilharem mais receitas, irão receber um "miminho".






Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top